contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Picos estará no lançamento da Semana do Hip Hop

Nos próximos dia 27 e 28, a Coordenadoria da Juventude realiza o lançamento da Semana Estadual do Hip Hop em Teresina

| quarta-feira, 25 abril , 2018

Resultado de imagem para ted rap picos rapperNos próximos dia 27 e 28, o Governo do Estado, através da Coordenadoria da Juventude (Cojuv), realiza o lançamento da Semana Estadual do Hip Hop, que deve acontecer em novembro. O evento que atende a solicitações de ativistas do movimento no estado do Piauí será realizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Júnior (embaixo da ponte JK) e irá contar com artistas e nomes que são referência no movimento.

Segundo Eduardo Alemão, coordenador estadual da Nação Hip Hop Brasil, delegações do Norte e Sul do Piauí irão marcar presença. Militantes da cultura hip hop de Parnaíba, Luís Correia, Campo Maior, Castelo do Piauí, Altos, Floriano, Picos e Oeiras estarão na capital para fazer apresentações e dividir vivências.

Ainda segundo Alemão, o lançamento vem para somar e divulgar ainda mais o Hip Hop no estado. “O evento é de suma importância para mostrar à sociedade o valor do nosso movimento que é elemento transformador nas periferias do Brasil, e no Piauí não seria diferente. Mostrar nossos artistas e valorizar nossos espaços públicos também faz parte de nossos interesses”, destacou.

Para o coordenador da Juventude Vicente Gomes, o momento é para fortalecer e fazer uma interação entre grupos existentes em vários municípios. “Estamos realizando este evento com o apoio de vários órgãos do estado e nossa ideia é transformar isso em algo maior, que é a realização da Semana Estadual do Hip Hop em novembro deste ano”, garantiu.

O evento começa na sexta (27), às 19h, com a realização de uma reunião para formação do Fórum Cultural do Hipo Hop, que será na sede do movimento no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. A partir das 8h serão iniciados grafites ao vivo e início das inscrições das batalhas de Break e de MC’s. Durante a tarde, a partir das 14h, terá a Batalha de MC’s – DJ zero, Batalha de Break 3×3 – DJ PTK, Show case BMC e BOMBER Crew, Final Batalha de Break e Final da Batalha de MC.  Pela noite, a partir das 19h, haverá show case Conexão Zona Rap, DJ Bolufão, Becos e Viela, MC JP – Picos, Reação do Gueto, Preto Kedé, Legitima Defesa, Família Zona Sul, Afronto e DMN.

Sobre a lei

Reconhecendo a importância da cultura Hip Hop, o governador Wellington Dias encaminhou ano passado, para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui a Semana Estadual do Hip Hop e o dia estadual, 12 de novembro. O projeto propõe realizar anualmente pelo governo uma semana cultural com o intuito de fortalecer o movimento no Piauí.

A criação da lei estadual impulsionou a criação de leis municipais, na capital a proposta foi apresentada e aprovada, e o dia 11 de agosto será o dia municipal do Hip Hop. Em Picos, Oeiras e Parnaíba Também já estão sendo encaminhadas propostas de criação de leis para o mesmo fim.

Programação completa

Manhã – a partir das 8h
Grafites ao vivo
Início das Inscrições das batalhas de Break e de MC’s
DJ Cláudio
Sarau de Poesias
DJ Laís
Rastro Rap
Contexto Poético
Tarde –  a partir das 14h
Batalha de MC’s – DJ zero
Batalha de Break 3×3 – DJ PTK
Show case BMC e BOMBER Crew
Final Batalha de Break
Final da Batalha de MC
Noite  – a partir das 19h
Show Case Conexão Zona Rap
DJ Bolufão
Becos e Viela
MC JP – Picos
Reação do Gueto
Preto Kedé
Legitima Defesa
Família Zona Sul
Afronto
DMN

Por: Aline Medeiros