contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Sussuapara recebe recursos para a saúde do homem

Além de Sussuapara, mais quatro cidades do Piauí, incluindo a capital, serão beneficiadas com os recursos do Ministério da Saúde

| quinta-feira, 9 janeiro , 2014

A cidade de Sussuapara, na grande região de Picos, acaba de ser contemplada com recursos federais para a promoção de políticas da saúde do homem. Outras quatro cidades piauienses, sendo elas Teresina (capital do Estado), Brasileira, Acauã e Piracuruca também serão beneficiadas. Os recursos são na ordem de R$ 40.000,00 para cada município e serão transferidos do Ministério da Saúde diretamente para o fundo de saúde das prefeituras contempladas.

Naerton Silva Moura - Secretário de Saúde/ Foto: JPL

Naerton Silva Moura – Secretário de Saúde/ Foto: JPL

Para receber os recursos foi necessário o envio de projetos, com propostas para desenvolvimento da política de saúde do homem. No total, 80 municípios brasileiros foram contemplados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Sussuapara, Naerton Silva Moura, os recursos devem ser aplicados, exclusivamente, na política de saúde do homem, seja na capacitação de profissionais, divulgação da política e até criação de material publicitário, excetuando-se a contratação de profissionais ou aquisição de material permanente.

A portaria com os nomes de todos os municípios brasileiros contemplados foi publicada do Diário Oficial no dia 26 de dezembro. Os recursos federais destinados ao incentivo de que trata a portaria publicada são oriundos das dotações orçamentárias consignadas ao Ministério da Saúde.