contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Sem vacina, campanha contra gripe é interrompida

A Secretaria de Saúde de Picos está aguardando a chegada de mais doses da vacina para dar continuidade à campanha

| quinta-feira, 17 maio , 2018

Devido ao grande número de procura pela vacina contra o vírus H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando a chegada de mais uma remeça das doses da vacina para dar continuidade à campanha.

“A campanha da gripe está sendo bastante produtiva, porque a população está procurando muito pela vacina, principalmente os idosos” disse Valdivânia Pacheco, coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Picos.

Segundo a coordenadora, a expectativa é que na próxima segunda-feira(21) a imunização seja retomada. “A gente está aguardando receber outra remessa. A previsão é que chegue no final desta semana. Então quando for na próxima semana, a gente já vai estar dando continuidade à vacinação”, disse a coordenadora.

A coordenadora disse ainda que a campanha é dividida em etapas. “A campanha é dividida em sete etapas, e as doses de vacinação vão chegando, conforme o andamento da campanha, seguindo fases”, explica a coordenadora.

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 está acontecendo desde o dia 24 de abril e se prolonga até o dia 01 de junho em Picos.