contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Piauí investiga três mortes por covid só no final de semana

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que os estados do Nordeste registraram aumento de casos de covid-19, entre os dias 3 e 9 deste mês

Redação | segunda-feira, 18 dezembro , 2023

A coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde, Amélia Costa, confirmou nesta segunda-feira (18) que o Piauí investiga três casos suspeitos de mortes por covid-19, ocorridos no último final de semana.

Foram registrados óbitos de pacientes do município de Elesbão Veloso, outro do Maranhão e a terceira morte ainda sem saber a origem. Uma mulher de 24 anos morreu em Teresina com diagnóstico de Covid, mas Sesapi investiga o caso. “Ainda estamos vendo seu endereço, pois há dúvidas de onde ela é”, disse Amélia Costa.

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que os estados do Nordeste registraram aumento de casos de covid-19, entre os dias 3 e 9 deste mês.

De acordo com a Fiocruz, os estados do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí e Rondônia apresentaram sinal de crescimento das síndromes respiratórias agudas graves por covid-19 na tendência de longo prazo. “Na nossa visão não estar se percebendo o aumento de casos no Piauí, acredito que devido a deficiência no diagnóstico e falta antígenos, já que o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou”, disse Amélia Costa.

Com o aparecimento de novas variantes, as autoridades de saúde refirmam a urgência de manter o cartão de vacinação em dia.

Recomendações para o final de ano

A Sesapi vai divulgar essa semana orientações para as festas de final de ano e assim evitar o número de casos de Covid. O Saúde também está levantando os dados sobre o número de casos confirmados de covid no Piauí.

Por Yala Sena / Cidade Verde