contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Hospital terá centro de imagem de alta complexidade

Serão ofertados exames de tomografia, ressonância, hemodinâmica, raio-X, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e ecocardiograma

Redação | sábado, 25 novembro , 2023

As obras do novo hospital de Picos seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para os próximos meses. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) destacou que vai implantar um centro de diagnóstico de imagem de alta complexidade na nova unidade de saúde.

O centro servirá tanto para o atendimento dos pacientes internados no hospital quanto para aqueles que forem encaminhados através do sistema de regulação de exames.

“Vamos contar com um centro de diagnóstico de alta complexidade, que vai atender uma população de mais de 600 mil habitantes, um serviço moderno, apoiado pelas demais obras na saúde realizadas na região pelo Governo do Piauí”, destaca Jônatas Melo, superintendente de Gestão e Administração da Sesapi.

Serão ofertados exames de tomografia, ressonância, hemodinâmica (que possibilitam cirurgias cardíacas mais complexas), raio-X, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e ecocardiograma.

O Novo Hospital de Picos terá três pavimentos e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de mais 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia, administração e auditório com 135 lugares. O valor total da obra é de R$ 38.390.119,80, sendo grande parte custeado pelo Governo Federal.

“No hospital também funcionará uma unidade de oncologia, que será referência para os pacientes dessa região, descentralizando os serviços de ponta para o interior do estado”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.