contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

”Vamos tirar novamente o Brasil do mapa da fome”, diz Wellington Dias

O ex-governador desembarcou em Teresina, onde fez uma visita de cortesia à governadora Regina Sousa e concedeu a entrevista coletiva

Redação | sexta-feira, 23 dezembro , 2022

O senador eleito Wellington Dias, que foi confirmado para o Ministério do Desenvolvimento Social do governo de Lula, afirmou em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23) que a sua meta é garantir mais oportunidades ao país, principalmente para os que mais precisam, e tirar novamente o Brasil do mapa da fome. O ex-governador desembarcou em Teresina, onde fez uma visita de cortesia à governadora Regina Sousa e concedeu a entrevista coletiva.

De acordo com Wellington Dias, a pasta que chefiará será o coração do governo Lula. “Será o coração porque cuida do social e dos direitos básicos dos brasileiros. Sob a coordenação de Lula, cumpriremos a meta de tirar novamente o Brasil do mapa da fome, vamos cuidar de cada pessoa e família, com o olhar especial voltado para quem mais precisa”, disse Wellington Dias.

O próximo ministro de Lula diz ainda que irá trabalhar para garantir uma atuação integrada com todas as áreas, com estados, municípios e o setor privado. “Vamos assegurar a abertura de oportunidades, o crescimento da economia e o aumento da geração de emprego e renda. Estarei aqui me dedicando para acertar”, acrescentou.

O Ministério do Desenvolvimento Social será responsável por programas sociais, como o Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) e é considerada prioritária para o PT. Na equipe de transição, Wellington Dias coordenou a área de orçamento e trabalhos envolvendo a PEC da Transição, que foi aprovada na Câmara dos Deputados, e garante a continuidade da parcela de R$600 do Bolsa Família.