contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Secretaria de Saúde ficará na cota pessoal do governador

Nesse momento, ele está reunido com o atual secretário de Saúde, Florentino Neto, e a vice-governadora, Regina Sousa

| terça-feira, 30 abril , 2019

O governador Wellington Dias iniciou esta terça-feira (30) com uma agenda com os deputados estaduais Francisco Lima e Franzé, e definiu que a pasta da Saúde ficará em sua cota pessoal.

Nesse momento, ele está reunido com o atual secretário de Saúde, Florentino Neto, e a vice-governadora, Regina Sousa. Com isso, a Saúde deve permanecer com Florentino Neto, na cota pessoal do governador – portanto, nem do PT, nem do Progressista.

Em entrevista, o deputado Francisco Lima afirma que não há conflitos entre o PT e o governador. “Nós acompanhamos aqui com o governador o que ele já tem definido. O partido não entra em conflito: o que o governador decidir, acataremos. O partido deve continuar com a Secretária da Cultura e falta apenas uma conversa com o deputado Fábio Novo. E mantemos nossos outros pleitos, como uma pasta na Infraestrutura”, disse.

O PT espera agora o resultado da conversa final entre o governador e o deputado Fábio Xavier, presidente do PR. O parlamentar tenta manter a indicação da Secretaria de Cidades, mas o PT espera conseguir indicar o novo secretário da pasta.

De acordo com o deputado Lima, o governador deve anunciar, até 13h de hoje, a lista com o nome dos secretários.

A posse, porém, só deve ocorrer na próxima semana, devido ao feriado de amanhã, dia 1º de maio.

Fonte: Cidade Verde