contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

PT não abre mão de chapa proporcional pura

A estratégia é vista pelo Partido dos Trabalhadores como a única capaz de garantir uma bancada forte no Legislativo à legenda

| segunda-feira, 25 junho , 2018

Resultado de imagem para assis carvalhoO Partido dos Trabalhadores mantém a discussão sobre o lançamento de chapa pura na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. A estratégia é vista como a única capaz de garantir uma bancada forte no Legislativo à legenda.

Mas essa não seria a única preocupação da sigla. Lideranças do PT afirmam que os petistas do Piauí querem garantir a manutenção da influência que possuem no governo de Wellington Dias (PT). Hoje, o partido possui mais de 25 pastas entre secretarias e coordenadorias. A meta no PT é manter ou ampliar essa força.

Nas negociações da sigla com o governador Wellington Dias, que tenta convencer o partido a integrar o chapão, os espaços que serão ocupados pelo PT em um possível próximo governo já seriam discutidos. O partido quer manter pastas importantes como Saúde e Educação.

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, afirma que a prioridade no partido é a chapa pura. Assis diz que os outros partidos não tem porque interferirem nas decisões petista.

“O PT respeita todos os partidos da base e quer ser respeitado. Um partido não pode interferir na estratégia de outro. Cada um tem o direito de buscar a estratégia que achar melhor. A decisão do partido será sacramentada pelos delegados do PT em julho. Essa será a decisão que vai para a convenção”, disse.

Confiante, Assis afirma que mais da metade das lideranças com voto no partido querem a chapa pura. “Esse é um sentimento do PT. A maioria do partido pensa assim”, disse.

Por Lídia Brito
Cidadeverde.com