contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Prefeitos declaram apoio a chapa de Toninho e Admaelton

No evento, que aconteceu no Auditório do Picos Hotel e reuniu dezenas de prefeitos, a chapa “APPM Para Todos” apresentou pautas municipalistas

| domingo, 20 novembro , 2022

Os candidatos a presidente e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios, pela chapa “APPM Para Todos”, Toninho (PSD), prefeito de Caridade do Piauí e Admaeltron Bezerra (MDB), prefeito de São José do Piauí, realizaram ontem, sexta-feira (18), um encontro com prefeitos da grande região de Picos.

No evento, que aconteceu no Auditório do Picos Hotel e reuniu dezenas de prefeitos, a chapa “APPM Para Todos” apresentou pautas municipalistas que em uma eventual vitória serão implementadas no mandado referente ao Biênio 2023/2024.

Entre as pautas apresentadas por Toninho de Caridade e Admaelton Bezerra estavam a integração das associações regionais e criação de um conselho deliberativo para decisões junto a APPM, capacitações de forma descentralizada, discutir e cobrar soluções para os Hospitais de Pequeno Porte e co-financiamentos, além de criar comissão para discutir as ações de saúde nos Hospitais Regionais.

Outras propostas apresentadas pelos candidatos foram a aquisição de ambulância e carro funerário para reforçar a frota das APPM para atender melhor os municípios associados; resgatar a feira dos municípios com o apoio do Sebrae, Senac, Secult, Setur, Governo do Estado e parcerias com empresas privadas e criar a Copa APPM de Futebol Amador.

Os representantes da chapa também prometeram aderir as pautas da CNM, acabar com a reeleição na entidade, orientar os municípios na organização da Regularização Fundiária Urbana e lançar a Governança Digital para os municípios se adequarem a Lei de Informação e Transparência.

Presente no encontro, o prefeito da Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita (Republicanos), que inclusive abriu mão de sua candidatura para apoiar Toninho de Caridade frisou que o governador eleito Rafael Fonteles (PT), tem sido crucial para que a base governista entre com uma chapa de consenso para a disputa da eleição marcada para o dia 12 de dezembro.

O candidato a vice-presidente, Admaelton, salientou que o momento é de união e destacou ainda que Rafael Fonteles tem tido um papel importante para que o consenso prevaleça entre os prefeitos integrantes da base governista.

Outros prefeitos presentes no encontro, no uso da palavra, fizeram questão de declarar apoio à chapa, como Eudes Ribeiro, de Fronteiras; Valdinar Silva, de Padre Marcos; Naerton Moura, de Sussuapara; Manoel Portela Neto, de Aroazes; Paulo Cazimiro, de Santo Antônio dos Milagres; Neném de Edite, de Jaicós; Edilson Brito, de Vila Nova do Piauí; Thalles, de Paes Landim; Elvis Ramos, de Ipiranga do Piauí.

Muitos dos presentes na reunião de ontem assumiram que votaram na eleição passada no atual presidente Paulo César Moraes e que, inclusive, são integrantes da atual direção, como é o caso dos prefeitos de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho e de Simões, Zé Ulisses, atual 2º vice-presidente da APPM.

Embora seja cauteloso em relação a números, o candidato a presidente da APPM, Toninho de Caridade disse que mais de 117 prefeitos já disseram sim para a chapa “APPM Para Todos”. “São 196 aptos a votar, mas a gente vai intensificar, vamos buscar ainda um consenso, vamos buscar o fortalecimento da instituição e eu acho que na gestão da APPM não pode ficar ninguém de fora, lá é apartidário, o partido lá é o municipalismo e então a gente quer que os colegas prefeitos dentro desse entendimento possam vim compor com a gente”, encerrou Toninho.

     

Fonte: Portal O Povo
Edição e acréscimo de informações: João Paulo Leal – Picos 40 Graus
Fotos: Gelimar Moura – Picos 40 Graus