contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Piauí institui Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos

O governador Rafael Fonteles interrompeu a folga dominical e convocou uma reunião com a equipe para tomar medidas de reforço na segurança

Redação | segunda-feira, 9 janeiro , 2023

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí instituiu um gabinete de crise contra atos antidemocráticos, depois que vândalos invadiram ontem as sedes dos três poderes em Brasília, danificando os Palácios da Justiça e do Alvorada e o Congresso Nacional e depredando o patrimônio público.

Imediatamente, o governador Rafael Fonteles interrompeu a folga dominical e convocou uma reunião com a equipe para tomar medidas de reforço na segurança dos prédios públicos do Estado, assim como oferecer ajuda para o envio de tropa ao Distrito Federal.

O gabinete de crise conta com integrantes das Polícias Civil e Miliatar, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Governo. Entre os integrantes, estão o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o Delegado-Geral Lucy Keiko, e o Comandante-Geral da PM, Scheiwann Lopes da Silva. O objetivo é prevenir e evitar que atos terroristas sejam praticados no Piauí, a exemplo do que aconteceu em Brasília na tarde de domingo.

O gabinete também pretende auxiliar os órgãos de investigação na produção de provas. Ainda hoje, será disponibilizado um telefone/whatsapp para recebimento de informações sobre ações planejadas contra as instituições da República.

Fonte: Cidade Verde