contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Oposição registra chapa para disputar câmara de Picos

O grupo tem se encontrado com frequência demonstrando união em torno do projeto de eleger o vereador Eriberto Barros presidente do Poder Legislativo

Redação | terça-feira, 13 dezembro , 2022

Mesmo com os assédios por parte do Palácio Coelho Rodrigues, os vereadores que compõem a oposição ao governo do Prefeito Gil Paraibano (Progressistas) registraram na manhã desta terça-feira (13/12) a chapa que vai disputar a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos (PI). O grupo tem se encontrado com frequência demonstrando união em torno do projeto de eleger o vereador Eriberto Barros (Progressistas) presidente do Poder Legislativo picoense.

A chapa terá Eriberto Barros como candidato a presidente, irmão Zé Luís (MDB) como primeiro vice-presidente; Toinho de Chica (Progressistas), segundo vice-presidente; Wellington Dantas (PT) primeiro secretário e Antônio Moura (PCdoB), segundo secretário.

Além dos integrantes da chapa, também compõem o bloco opositor o Hugo Victor (MDB); Rinaldinho (MDB) e Valdívia Santos (PT).

A base de sustentação do governo municipal perdeu apoio de importantes nomes nos últimos meses o que resultou no fortalecimento das fileiras de oposição que atualmente é maioria na casa. Deixaram a base governista Toinho de Chica e mais recentemente Eriberto Barros que se somou ao time e logo foi apontado como candidato da oposição a presidência da Mesa Diretora.

A eleição será realizada na próxima quinta-feira (15/12). Além de Eriberto Barros, também disputará o comando da casa, o atual presidente Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), que resolveu se candidatar a reeleição após Pedro Pio (Progressistas), preferido do prefeito, abdicar da disputa frente à dificuldade de viabilizar o seu nome.