contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Governador anuncia a contratação de 1.600 policiais

Durante a abertura do ano legislativo, na Assembleia Legislativa do Piauí, o chefe do Executivo Estadual discorreu sobre metas previstas no plano de governo

Redação | sexta-feira, 3 fevereiro , 2023

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quinta-feira (2), a contratação de 1.600 novos policiais em 2023, para reforçar a segurança da população piauiense. Durante a abertura do ano legislativo, na Assembleia Legislativa do Piauí, o chefe do Executivo Estadual discorreu sobre metas previstas no plano de governo. O compromisso de Rafael é contratar 4 mil novos agentes da segurança pública até o final de 2026.

Atento aos anseios da população, o governador projetou para o primeiro ano da gestão a nomeação de quase metade do efetivo previsto para o quadriênio, num esforço para aumentar o quantitativo de policiais civis e militares e reduzir a criminalidade.

Mais de 1.100 homens e mulheres aprovados no último concurso da PM-PI, que participam neste momento do Curso de Formação, entrarão na primeira leva de policiais contratados. O plano é chamar 800 policiais por ano, a partir de 2024, até alcançar a meta.

A mensagem do governador aos deputados estaduais destacou ainda a reserva de recursos para melhoria da infraestrutura e tecnologias para a inteligência das polícias estaduais.