contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Nome de Dalva ganha força entre governistas e opositores

Dentro do grupo governista, a vereadora goza de prestígio e os bastidores apontam que o seu nome tem ganhado força entre os colegas

| sexta-feira, 18 dezembro , 2020

A vereadora Dalva Mocó, reeleita para o segundo mandato, é um dos dois nomes do PTB que se colocam na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos (CMP). O seu principal adversário é justamente o colega de sigla Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB).

Os candidatos têm dito nas entrevistas concedidas à imprensa que as conversações estão ocorrendo de forma tranquila e que nenhum dos dois vai para o embate, o candidato da base governista, segundo eles, sairá de um acordo entre o PTB e o Progressistas, partidos que darão sustentação ao governo Gil Paraibano.

Mas na medida em que a escolha da nova Mesa Diretora se aproxima aumentam as especulações e fica visível o clima de disputa dentro do grupo.

Dentro do grupo governista, a vereadora goza de prestígio e os bastidores apontam que o seu nome tem ganhado força entre os colegas de bancada. Dalva Mocó também tem ganhado a simpatia de membros da bancada de oposição. Um interlocutor revelou que o posicionamento moderado da parlamentar ao longo do primeiro mandato, o bom trânsito entre os colegas e por ser uma das duas mulheres eleitas, são pontos que pesam positivamente junto aos opositores que contam com sete votos.

A diferença de votos entre governistas e opositores na casa é mínima e historicamente a oposição tem sido determinante na eleição da Mesa Diretora da Câmara.