Admaelton Bezerra será vice de Toninho na disputa da APPM
Os dois prefeitos, Admaelton e Toninho, chegaram a um acordo nesta terça-feira (08/11) formando uma única chapa governista para a disputa da APPM
Redação | quarta-feira, 9 novembro , 2022
O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), esteve reunido nesta terça-feira (08/11) com o chefe do executivo do município de Caridade do Piauí Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD). No encontro ficou acordado que o emedebista abrirá mão de sua candidatura a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para compor como vice na chapa encabeçada pelo gestor caridadense.
Admaelton Bezerra havia manifestado interesse em concorrer à presidência da APPM, mas em suas entrevistas sempre deixou claro a importância do diálogo e da construção de uma eleição com chapa única.
“Hoje a gente entrou com entendimento com o Toninho, estou renunciando minha candidatura e vou participar da chapa do Toninho como vice-presidente e a gente vai manter esta união e para poder a gente ter um entendimento melhor com os prefeitos sócios da APPM”, disse Admaelton Bezerra.
Na última eleição da APPM, ocorrida em janeiro de 2021, Toninho concorreu, e por apenas 12 votos não conseguiu superar o atual presidente, Paulo César Morais (Progressistas), prefeito de Francinópolis.
Agora, Toninho trabalha para ampliar sua base de apoio. Além da articulação com os colegas prefeitos, ele tem em seu favor a base aliada do futuro governador Rafael Fonteles (PT).
“Hoje a gente entrou em um consenso para (Admaelton) fazer parte da nossa chapa como vice-presidente para que a gente juntos possa construir uma APPM mais próxima dos prefeitos, que a gente possa construir uma APPM que seja de todos os gestores que ali fazem parte e ao mesmo tempo, dizer aos nossos colegas prefeitos que vamos todos lutar pela nossa instituição, para que a gente possa dar resultado favorável ao municipalismo”, disse Toninho.