contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Rafael entrega helicóptero e mais de 180 viaturas para polícias

Os investimentos na segurança pública do estado, com a aquisição novas viaturas, totalizam quase R$ 29 milhões. O helicóptero foi doado pelo Ministério da Justiça

Redação | segunda-feira, 18 dezembro , 2023

A Segurança do Piauí ganhará mais reforço com a entrega de novas viaturas para Polícia Civil e Militar. O governador Rafael Fonteles e o secretário de Segurança Chico Lucas realizarão a entrega de 1 helicóptero modelo Colibri EC 120B, 8 veículos L200 Triton para Polícia Civil, 1 veículo L200 Triton para o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança. A Polícia Militar será contemplada com 17 veículos L200 Triton, 152 veículos modelo Duster e 06 (seis) vans. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (19), às 08h30, na sede do CEFAP.

As novas viaturas destinadas para a Polícia Civil, serão utilizados como carros celas, em veículos adaptados para condução de presos. Os modelos tipos SUVs e Duster, para o uso do policiamento ostensivo, são caracterizados com cela, equipados com barra sinalizadora de teto, ar-condicionado, direção assistida, rádio transceptor digital e sinalização acústica e visual. As novas 17 viaturas L200 Triton também são adaptadas para o uso da Polícia Militar e possuem ar-condicionado, automática, direção assistida, sinalização acústica. Esses carros também são equipados com barra sinalizadora de teto (sinalizador acústico-visual) em forma de arco com 04 leds, para iluminação de emergência.

Os investimentos na segurança pública do estado, com a aquisição novas viaturas, totalizam quase R$ 29 milhões. O helicóptero foi doado pelo Ministério da Justiça, através da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e contou com o apoio da senadora piauiense Jussara Lima.