contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Polícia deflagra operação contra facções em Picos

Além de prender um suspeito, a ação policial realizada no Bairro Pedrinhas, zona leste da cidade, resultou na apreensão de drogas e de um revólver

Redação | terça-feira, 12 dezembro , 2023

A Polícia Civil com apoio da PM deflagrou no final da tarde desta segunda-feira (11/12) uma operação contra o tráfico de drogas em Picos (PI). A ação policial se concentrou no Bairro Pedrinhas onde supostamente membros de uma facção criminosa haviam se estabelecido e estariam distribuindo drogas.

Com base em denúncias anônimas e meses de investigação, o Delegado titular da DFHT, Agenor Ferreira Lima Júnior, solicitou o apoio das unidades especializadas para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos alvos identificados.

Durante a operação,  foi possível prender um indivíduo de iniciais A. J. R. P., cuja residência era apontada como um ponto central de distribuição de entorpecentes.

No imóvel foram encontrados um revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 6 munições intactas, além de mais 8 munições avulsas em uma bolsa tipo pochete. Uma quantidade considerável de cocaína embalada pronta para a venda também foi apreendida.

O suspeito responderá por posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito, conforme o Artigo 14 da Lei 10826/2003, somadas às acusações de tráfico de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei 11343/2006.

Com informações do Acervo