contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Zona leste de Picos ficará sem água nesta quarta-feira

Isso porque um cano estourou em outro trecho e a AGESPISA terá que interromper o fluxo de água para fazer a correção

| terça-feira, 15 dezembro , 2020

Os Bairros Junco, Padrinhas, Condurú, COHAB, Vila Serrana, Paraíbinha e Malhada Grande tem sofrido com as constantes interrupções no abastecimento d’água. No último domingo (13/12) um cano estourado deixou a região da zona leste quase dois dias sem água. O fornecimento só foi reestabelecido na noite desta segunda-feira (14/12).  

A população ficará sem água novamente nesta quarta-feira (16/12).  Isso porque um cano estourou em outro trecho e a AGESPISA terá que interromper o fluxo de água para fazer a correção.

Como a zona leste vem sofrendo há muito tempo com a falta de água, a direção programou o concerto para esta quarta-feira. “A população terá água nesta terça-feira durante o dia e a noite. O abastecimento só será interrompido na madrugada desta quarta-feira”, informou Francisco das Chagas, chefe do escritório regional da Agespisa.

A previsão é de que o abastecimento seja normalizado ainda na quarta-feira. “Esperamos que a troca dos tubos seja concluída até às 14 horas para ligarmos a bomba             “, destacou Chagas.

Recentemente a Agespisa equipou um novo poço com maior vazão e instalou uma bomba com maior potência e as tabulações não tem suportado a pressão da água. “À noite quando o consumo diminui, aumenta a pressão sobre os canos que acabam não suportando o peso. Vamos instalar um ‘time’ para que durante a noite a bomba se desligue automaticamente às 12 horas e ligue na madrugada por volta das 5 horas”, acrescentou Francisco das Chagas.