contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Zé Filho deve definir secretários até quarta-feira

Coordenador da equipe de transição, Freitas Neto, defende reunião entre novos e antigos gestores

| segunda-feira, 31 março , 2014

Zé Filho, vice-governador - Foto: O Dia

Zé Filho, vice-governador – Foto: O Dia

O coordenador da equipe de transição, ex-senador Freitas Neto, informou que essa semana a equipe deve verificar o funcionamento de secretarias que possuem autuação abrangente e complexa, com as pastas de educação e saúde.

Ele informou ainda que espera que antes disso o vice-governador e futuro governador do Estado Zé Filho (PMDB) possa anunciar os nomes dos novos gestores dessas pastas, pra que o trabalho de transição seja acompanhado por esses novos secretários.

“Ainda essa semana, nós vamos verificar as secretarias maiores como Saúde e Educação, mas isso no momento em que o futuro governador definir esses nomes porque é fundamental que esses futuros secretários participem dessa nova rodada. Secretarias como a de Educação e Saúde, que são muito grandes e complexas, seria bom que o futuro titular procurasse já conhecer melhor antes de assumir”, afirmou.

Freitas Neto deixou claro, no entanto, que e decisão de anunciar os novos dos gestores caberá exclusivamente à Zé Filho, o que pode ocorrer até a próxima quartafeira, dia 2. “Ele é quem vai escolher e quem vai dizer se vai anunciar e que dia vai anunciar. Se anunciar segunda, terça ou quarta-feira eu vou sugerir que faça já uma reunião desses secretários com os secretários atuais e com técnicos das secretarias maiores. É fundamental que quem vai assumir já tenha conhecimento da realidade dessas pastas”, complementou.

Repórter: Karliete Nunes – Jornal O Dia