contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Zangão ferroa o Galo e se aproxima da liderança

Com o apoio da torcida que lotou o Estádio , a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) venceu ontem a noite o River por 1 a 0.

| quinta-feira, 4 fevereiro , 2016

Com o apoio da torcida que praticamente lotou o Estádio Helvídio Nunes, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) venceu ontem a noite o River por 1 a 0. Com esse resultado a equipe picoense chegou aos 4 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão ao lado do Piauí.

Raphael Freiras garantiu a vitória

Raphael Freiras garantiu a vitória

Nos demais jogos da segunda rodada, Flamengo e Altos empataram em 0 a 0 no Estádio Albertão, em Teresina. No Estádio Pedro Alelaf, Parnahyba e Cori-Sabbá também empataram em 0 a 0. Enquanto que na cidade de Barras, o Piauí venceu o Caiçara, de Campo Maior, por 1 a 0. O rubro negro lidera a competição com quatro pontos, porém, com maior saldo de gols.

A Sep volta a campo no próximo sábado, 6, contra o Cori-Sabbá, de Floriano. O jogo será as 15h45 no Estádio Tibério Nunes. Completam a terceira rodada Altos e Parnahyba, River e Caiçara e Flamengo e Piauí.

Sep e River

Prejudicados pelo péssimo estado de conservação do gramado do Estádio Helvídio Nunes devido as chuvas que caíram em Picos nos últimos dias, Sep e River fizeram um jogo com muitas faltas. Apesar disso, as duas equipes tiveram boas oportunidades de gols.

O time de Picos marcou o único gol da partida aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante Raphael Freitas aproveitou cruzamento do meia Thiago Marabá e completou para as redes do goleiro Naylson.

Em desvantagem no marcador, o treinador Zé Teodoro fez duas modificações no intervalo do jogo e no segundo tempo o River partiu para cima tentando o gol de empate. A Sep jogava no contra-ataque na intenção de ampliar o marcador e definir o jogo.

Nos 20 minutos finais a equipe picoense recuou e o River pressionou, porém, não conseguiu marcar. O goleiro da Sep Alex fez boas defesas e segurou o resultado de 1 a 0 para os donos da casa, que saíram de campo aplaudidos pela torcida.

O presidente da Sep, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, comemorou o resultado diante do River, tido como favorito. O dirigente garantiu que a equipe picoense está na competição não apenas como figurante, mas para disputar o título.

Ficha técnica

SEP 1×0 RIVER Data: 03/02/2016. Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros (Picos – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Raimundo David dos Santos.

Gol: Raphael Freitas aos 20 minutos do 1° tempo.

Cartões amarelos: Jader, Leleu, Thiago Marabá, Neguinho Paraíba (SEP), Esquerdinha, Gilson Tussi, Amarildo, Thiago Dias, Jadson (RIV).

Sep – Alex; Romero, Leleu, Tonhão e Leandro Mendes, Alex (Tadeu); Jader, Escuro, Henrique (Cleiton) e Thiago Marabá (Ricardo Mineiro); Raphael Freitas e Neguinho Paraíba. Técnico: Adelmo Soares.

River – Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Amarildo (Jadson); Gison Tussi (Sandro Costa), Thiago Dias, Rogério e Esquerdinha (Daniel Piauí); João Paulo e Fabinho. Técnico: José Teodoro Bonfim Queiróz (Zé Teodoro).

Fonte: José Maria Barros/ Jornal de Picos