contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Zangão do Piauí aplica goleada no Cori-Sabbá

Com os resultados a Sep assumiu liderança da Séria A com 07 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, o Zangão leva vantagem no salto de gol

| domingo, 7 fevereiro , 2016

Deu samba, axé, pagode, frevo, maracatu e qualquer outro ritmo que se encaixe na Folia do Rei Momo. Com o bloco na avenida no Sábado de Carnaval (06), a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), levou nota 10 em todos os quesitos. Em desfile, ou melhor, partida válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense, o Zangão jogou muito bem e goleou.354399df968e8fb2f8da8df03fc0

No confronto disputado no estádio Tibério Nunes, em Floriano, a SEP atropelou a Associação Atlética Cori-Sabbá. O time regido por Adelmo Soares fez 4 a 0 nos anfitriões. A equipe dominou o Cori do início ao fim.

O carnaval picoense começou logo aos 20 minutos. Arisco tal qual um Mestre Salas, o atacante Felipe gingou bonito, driblou, fez fila e tocou para o matador, Raphael Freitas, abrir o placar. O Zangão continuou sua evolução pelo gramado do Tiberão. E o primeiro tempo só não terminou com um placar mais elástico por conta por conta das boas defesas o goleiro, Alan.

Mas na volta do intervalo não teve jeito. Mais uma nota 10. Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Thiago Marabá cobrou falta e Henrique ampliou: 2 a 0. Mesmo com a vantagem o bloco da SEP continuou passeando na avenida.

Aos 31 minutos a equipe de Picos fez uma jogada digna de Estandarte de Ouro. Jaber cobrou falta, o zagueiro Tonhão desviou de cabeça e Raphael Freitas mandou para o fundo das redes. O segundo dele na partida e o quarto no certame: 3 a 0 no placar. Gol com o dedo do técnico Adelmo Soares.

Um dos melhores em campo, o meia, Thiago Marabá, teve, nessa vitória, a mesma importância que um Mestre tem para o bom desempenho de sua Bateria. Além de bons passes, inclusive para gol, antes que o bloco se dispersasse da avenida ele fez uma verdadeira pintura, daquelas cantadas em prosa e verso nos mais belos sambas enredos.

Depois de fazer carnaval na entrada da área florianense, Marabá chutou forte. A bola foi no ângulo. Sem chances para o goleiro do Cori-Sabbá: 4 a 0. Os picoense criaram outras inúmeras oportunidades, porém esse foi o placar final.

Completaram a rodada do Sábado de Carnaval mais três partidas: Associação Desportiva de Altos 3 X 3 Parnahyba Sport Club, River Atlético Clube 1 X 0 Caiçara Esporte Clube e Piauí Esporte Clube 0 X 1 Atlético Clube Flamengo. Com os resultados a Sociedade Esportiva de Picos assumiu liderança da Séria A com 07 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, só que a SEP leva vantagem por ter um melhor saldo de gols (5 contra 3). O Piauí e o o River, com 04 pontos, dividem a terceira colocação. Em seguida vem Altos e Parnahyba com 03 pontos. Caiçara e Cori-Sabbá seguram a lanterna, ambos com 01 ponto.

Na próxima rodada a SEP vai cumprir a primeira das três perdas de mando de campo, impostas pelo TJD-PI (Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí), por conta dos incidentes ocorridos na final do Campeonato da 2ª Divisão, contra o Altos, no estádio Helvídio Nunes, no dia 12 de dezembro, quando torcedores atiraram diversos objetos em campo. Assim, a partida contra o próprio Altos, acontecerá no estádio municipal Pinheirão, no município de Fronteiras, na próxima quarta-feira (10), a partir das 20h00min.

Fonte: Diadiapicos