contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Zacarias Teixeira é o novo presidente do PT de Picos

A vitória do líder comunitário mostra a força que o grupo da professora Oneide Rocha tem dentro do partido

| domingo, 10 novembro , 2013

O líder comunitário Francisco Zacarias Teixeira, da chapa “Um partido para todos e todas”, venceu o Processo de Eleições Diretas (PED 2013) do Partido dos Trabalhadores no município de Picos e vai comandar a sigla pelos próximos quatro anos. A vitória de Zacarias mostra a influência que a atual presidente, professora Oneide Rocha, mantém dentro do PT picoense.

Zacarias Teixeira representa a tendência majoritária - Foto: José Marias Barros

Zacarias Teixeira novo presidente do PT- Foto: José Marias Barros

Zacarias Teixeira, candidato apoiado pelo grupo majoritário e que teve como um dos articuladores o vereador Wellington Dantas, venceu o agrônomo José Antônio, da chapa “Um partido forte, representativo e democrático”, que era apoiado pelo Padre Walmir Lima, vice-prefeito de Picos.

O líder comunitário vai assumir o partido em um momento bastante importante que o processo eleitoral para sucessão do Governo do Estado e Federal onde requer do presidente da sigla poder de articulação para aglutinar os partidos aliados e lideranças políticas das mais diferentes ideologias.

Outro desafio pós-eleições para o novo presidente, é unir os dois principais grupos que existem atualmente dentro do PT, o de Oneide Rocha, do qual Zacarias faz parte, e o do Padre Walmir que perdeu as eleições com o candidato José Antônio.