contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Wellington Dias anuncia nome de primeiro secretário

Após o anúncio, o governador eleito afirmou que o político reúne todas as condições técnicas e políticas para comandar a pasta

| segunda-feira, 1 dezembro , 2014

O governador eleito Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (1), no encontro com dirigentes sindicais ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag-PI), o nome do deputado estadual eleito Francisco Limma (PT) para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).lima213223

É o primeiro nome confirmado pelo governador eleito para o primeiro escalão do Governo do Estado. Francisco Limma, além de deputado estadual eleito, foi prefeito de São João do Arraial, foi diretor do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e superintendente do Incra no Piauí.

O futuro secretário foi surpreendido com o anúncio. “Estou consciente da minha missão e agradeço a confiança dedicada a mim pelo governador Wellington Dias. E vamos trabalhar principalmente para fortalecer a agricultura familiar”.

Após o anúncio, o governador eleito afirmou que o deputado reúne todas as condições técnicas e políticas para comandar a pasta, sobretudo com a missão de valorizar pequenos agricultores do estado do Piauí.

Suplente

Com a saída de Francisco Limma da Assembleia Legislativa, já é certa também a posse de um suplente como deputado estadual. O primeiro na fila é Ziza Carvalho (PROS), filho do falecido deputado Ubiraci Carvalho.

Ziza também é cotado para o primeiro escalão, e caso isso ocorra o segundo suplente é Aluísio Martins (PT), irmão de Paulo Martins (PT), prefeito de Campo Maior.

Fonte:Cidade Verde