contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Washington Bandeira discute climatização de escolas com a Equatorial

A Seduc irá lançar o Programa de Climatização das Escolas e buscou a Equatorial para pactuar e alinhar estratégias para que o programa seja executado

| terça-feira, 12 setembro , 2023

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, se reuniu com o presidente da Equatorial, Hélio Rafael, concessionária responsável pela distribuição de energia no Piauí. O encontro teve como objetivo acelerar o processo de climatização das escolas da rede estadual.

A Seduc irá lançar o Programa de Climatização das Escolas da Rede Estadual e buscou a Equatorial para pactuar e alinhar estratégias para que o programa seja executado de forma eficiente.

“Climatizar uma escola não é apenas instalar ar-condicionado. Precisamos instalar subestações que suportem a carga necessária para que não haja queda de energia. Por isso, essa foi uma reunião importante e que vai possibilitar que a climatização aconteça de forma eficiente e mais célere, já que a Equatorial é a responsável por fazer a ligação desses equipamentos e outras intervenções que irão garantir o funcionamento dos splits e outros equipamentos elétricos”, explicou Washington Bandeira.

Como encaminhamento, as equipes da Equatorial e da Seduc irão se reunir para analisar a proposta do programa e criar um cronograma único de climatização.”O estreitamento das relações entre Seduc e Equatorial é muito importante para o andamento do programa. Reforçamos o compromisso com a Educação para garantir que as escolas recebam climatização necessária”, ressaltou o presidente da Equatorial, Hélio Rafael.

Repórter: Tallita Tajra