contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Volante piauiense fecha com o Corinthians

O Corinthians decidiu adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem 23 anos e já defendeu as cores do Comercial

| terça-feira, 30 dezembro , 2014

O piauiense Jonas, destaque na Série B do Brasileirão pelo Sampaio Corrêa (MA), foi anunciado nesta segunda-feira (29/12) como novo reforço do Corinthians para a temporada 2015. O contrato será de quatro anos.Jonas87889

Revelado pelo Piauí, volante do Comercial, Jonas foi levado pelo técnico Flávio Araújo para o Sampaio Corrêa em 2013. Vice-campeão da Série C, fez boa atuação na Segundona e passou a ser assediado por clubes da primeira divisão.

– Foi uma escolha dele. Havia outras propostas. É um menino que saiu do interior do Piauí e tem tudo para se destacar com a camisa do Corinthians – disse ao site LanceNet o empresário Eduardo Maluf.

Segundo os sites UOL e Globoesporte.com, o Corinthians decidiu adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem 23 anos e é natural de Teresina.

Jonas se junta a uma lista restrita de piauienses a defenderem o Corinthians. Entre eles estão o atacante picoense Leonardo, que passou pelo Timão em 1996, e o também atacante uruçuiense Wesley, contratado para as categorias de base do clube e depois emprestado para times da Coreia do Sul ao atingir o profissionalismo.

O site Footstats, especializado em estatísticas, já havia apontado Jonas como o maior ladrão de bolas da Série B em 2014.