contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Viva o Semiárido capacita professores de Padre Marcos

O Programa oferece a formação para docentes que trabalham em escolas da zona rural, inovando as práticas de ensino

| terça-feira, 26 setembro , 2017

Na manhã desta segunda-feira (25) teve início no município de Padre Marcos-PI, o projeto Viva o Semiárido, que é uma iniciativa do Governo Estadual em parceria com os municípios. O evento aconteceu nas dependências Escola Belarmino Florentino de Carvalho  na sede do município de Padre marcos.

O projeto oferece a formação para docentes que trabalham em escolas do campo, tendo como objetivo principal inovar nas práticas de ensino, através de uma educação que seja contextualizada, levando em conta todas as peculiaridades existente no campo.

As escolas do município de Padre Marcos que foram contempladas com o projeto foram as seguintes: Luiz Lino da Silva, da comunidade Barras, a escola José Jubilino de Macedo, da localidade Canto Alegre, e a Escola Davi Severiano de Carvalho, do povoado Riacho do Padre.

Estão participando diretamente do curso: professores, diretores, coordenadores e representantes da secretaria Municipal de Educação. A formação do projeto Viva o Semiárido teve início nesta segunda dia (25/09) e se estenderá até a sexta-feira (29/09).

As seguintes autoridades estiveram presentes no início do projeto Viva o Semiárido no município: O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva; o secretário de educação, Eraldo Gomes; os vereadores, Antônio Chiquinho, José Bonifácio Dias, Iranildo Carvalho, e Willamis Macedo.

A iniciativa do projeto Viva o Semiárido tem como objetivo a convivência com o Semiárido, e é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e das prefeituras dos municípios participantes. As capacitações mais recentes foram realizadas com educadores de Picos, Itainópolis, Campo Grande do Piauí, Francisco Santos, Marcolândia, Dom Expedito Lopes, Simões e Fronteiras. O objetivo da ação ainda é cumprir as metas traçadas pelo Projeto, no que se refere à Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido, com enfoque no desenvolvimento produtivo; desenvolvimento social e humano, e ao fortalecimento institucional.

  

 

Fonte: Piauí em Foco