contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Vigilância realiza I Semana da Consciência Sanitária

De segunda a quinta-feira ocorreram palestras no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela – antigo Premem.

| terça-feira, 23 setembro , 2014

A Coordenação de Vigilância Sanitária, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde, realizou de 15 a 20 deste mês, a I Semana da Consciência Sanitária. De segunda a quinta-feira ocorreram palestras no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela – antigo Premem. Na sesta e sábado pela manhã foram realizadas Blitz educativas na Praça Josino Ferreira.20140919_080022

“Durante toda a semana nós realizamos palestras para os profissionais dos mais diversos segmentos como cabeleireira, manicure, confeiteiros, cozinheiros, odontólogos, técnicos em saúde bucal, profissionais da área de analises clinicas, dentre outros, foi uma espécie de educação continuada”, ressaltou Rita de Cássia, coordenadora da Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária de Picos atua não só na fiscalização, mas também orienta, por meio de ações educativas como estas, pois serve para prevenir a ocorrência de irregularidades sanitárias e ambientais. O principal objetivo da I Semana da Consciência Sanitária foi orientar os comerciantes da cidade, na intenção de minimizar o número de autuações, a expedição de multas para que todos possam atuar em suas empresas com tranquilidade e segurança.

Temas como: Implicações e Repercussões, Biossegurança em laboratórios de análises clínicas, Biossegurança em Consultórios e Clínicas odontológicas foram abordados durante os encontros. De acordo com coordenadora da Vigilância Sanitária, o evento contou com a parceria da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos. Os representantes da Vigilância Sanitária também aproveitaram a ocasião para receber críticas e sugestões dos comerciantes.

“Nós finalizamos a I Semana da Consciência Sanitária com uma blitz, entregando panfletos sobre alimentação e o armazenamento correto do lixo, com o intuito de mostrar a população o trabalho que é desenvolvido pela vigilância sanitária do município, finalizou.