contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Vazamento em cano geral deixa centro de Picos sem água

A Agespisa encontrou dificuldade para identificar o local exato do vazamento e teve que danificar a pavimentação asfáltica em três áreas

| sexta-feira, 25 novembro , 2016

Várias ruas do Centro de Picos estão sem água desde a manhã desta quinta-feira (24). A falta d’água trouxe transtornos para moradores da Região. O corte no fornecimento se deu por conta de um concerto que a Agespisa faz em uma tubulação que estourou dentro da rede de esgoto, nas imediações da Rua São José.vaxasas

“Quando o vazamento sai em cima, no asfalto, a gente sabe onde é. Nesse caso aqui é mais complexo. Nós temos que furar vários pontos para tentar descobrir [onde é o vazamento]. Estamos até com um aparelho aqui, geofone, para que a gente se aproxime mais dele e facilite a localização esse vazamento”, explicou o gerente operacional da Agespisa, Jerry Gonçalves.

Ele acrescentou que a busca pelo vazamento não pôde ser feita através da entrada de um funcionário na galeria por conta da mesma ser bastante estreita. Assim, para tentar resolver a questão a Agespisa fez inicialmente um buraco na Rua São José, contudo o problema não foi localizado. Mas por volta do meio dia os técnicos da empresa encontraram o local exato do vazamento na Rua Firmino Rodrigues.

Uma máquina foi levada ao local para ajudar os funcionários da Agespisa escavarem o solo e chegar até o vazamento. “Até à tardinha acredito que tenhamos concluído o reparo desse vazamento. Será resolvido nem que a gente entre a noite, mas a gente só sai daqui quando terminar”, concluiu o gerente operacional da Agespisa.

Buracos no Asfalto:

Em relação aos buracos abertos no asfalto para localizar o vazamento, o gerente operacional da Agespisa, Jerry Gonçalves, falou que os mesmo serão reparados. “Nós vamos repor tudo que for quebrado”.

Fonte: DiaadiaPicos