Publicidade
Vazamento afeta fornecimento de água em bairros de Picos
Tubulações foram danificadas durante instalação de postes no bairro Aerolândia; abastecimento deve ser normalizado gradativamente após conclusão dos reparos
| quinta-feira, 30 julho , 2026
Moradores de pelo menos seis bairros de Picos poderão enfrentar intermitência no abastecimento de água nesta quinta-feira (30), após duas tubulações da rede de distribuição serem danificadas durante uma intervenção realizada pela concessionária de energia elétrica.

De acordo com a Águas do Piauí, o incidente ocorreu nas ruas José Rodrigues dos Santos e Rua da Chesf, no bairro Aerolândia, durante a instalação de postes. A ação atingiu duas tubulações da rede de abastecimento, provocando vazamentos de grande porte.
Equipes da concessionária responsável pelo abastecimento foram mobilizadas e realizam reparos emergenciais no local. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até as 21h desta quinta-feira.
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento poderá apresentar interrupções ou oscilações nos bairros Aerolândia, Bela Vista, Fátima, Paroquial, Malva e em parte da região Central de Picos.
Segundo a empresa, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradativa após a conclusão dos reparos e a recuperação da pressão na rede de distribuição.
Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Águas do Piauí por meio do telefone e WhatsApp 0800 223 2000 ou pelo Águas App.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que durante a instalação de postes nas ruas José Rodrigues dos Santos e Rua da Chesf, no bairro Aerolândia, em Picos, realizada na última quinta-feira (30), tubulações da concessionária responsável pelo abastecimento de água foram afetadas. Rapidamente, a empresa foi acionada e, ainda no mesmo dia, às 19h, a situação foi devidamente normalizada e a instalação dos novos postes foi concluída, melhorando a infraestrutura elétrica no local.




