contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Vaqueiros de Picos protestam contra proibição da vaquejada

O STF considerou que a vaquejada impõe sofrimento aos animais ferindo princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

| quarta-feira, 12 outubro , 2016

vae54545Insatisfeitos com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a prática da vaquejada em todo o país, dezenas de picoenses saíram às ruas da cidade na manhã desta terça-feira, 11, numa manifestação de protesto. A manifestação reuniu praticantes e defensores da vaquejada em Picos e região. A maioria estava montada a cavalo e alguns exibiam faixas com frases defendendo a tradição.

Os manifestantes se concentraram a partir das 7h30 da manhã em frente ao Posto São Miguel, na avenida Severo Eulálio, e por volta das 8h50 saíram em caminhada pelas ruas centrais de Picos.

Doriedson Vieira, um dos organizadores da manifestação, disse que a decisão do STF é injusta, pois, segundo ele, não levou em consideração um conhecimento mais profundo da vaquejada, para ele uma tradição cultural que deve ser mantida.

Ao decidir pela proibição da vaquejada numa votação apertada de seis votos a cinco, o STF considerou que a vaquejada impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

Fonte: Jornal de Picos