contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Vamos aliar política social e repressão, diz Secretário de Segurança

Em janeiro de 2023, o procurador Chico Lucas vai comandar uma das pastas mais espinhosa do governo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública

| terça-feira, 1 novembro , 2022

Em janeiro de 2023, o procurador Chico Lucas vai comandar uma das pastas mais espinhosa do governo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O anúncio foi feito hoje (31) pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT). Na tarde desta segunda, Chico Lucas afirmou que vai trabalhar para uma gestão presente nas comunidades. Ele disse ainda que não será um secretário somente para a repressão, mas também de aliar segurança com políticas públicas.

“Vamos estreitar a relação com as comunidades. Vamos conversar com todas as esferas. Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte”, disse Chico Lucas, que é procurador, foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí) e diretor do Interpi (Instituto de Terras do Piauí).

Segundo Chico Lucas, a segurança será uma “prioridade máxima” e vai focar na eficiência do sistema.

O Piauí tem índices de violência preocupante, principalmente o crescimento de assaltos a veículos e aparelhos celulares, além da entrada de facções no estado com crime violentos e bárbaros. Uma das principais vítimas são jovens negros.

“Vamos aliar política social e repressão, mas também equipar o aparelho do estado para chegar até as comunidades. Vamos fazer reforma fundiária, vamos adotar políticas públicas e que respeitem às leis”, disse Chico Lucas.

Ele garantiu ao portal Cidadeverde.com que Rafael Fonteles lhe deu carta branca para nomear o delegado geral da Polícia e o comandante da Polícia Militar, além de outros órgãos ligados a Segurança. Chico Lucas disse que vai conversar com setores para que possa indicar nomes para as pastas consideradas estratégicas para o seu cargo.

Por Yala Sena/ Cidade Verde