contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Valdinar Silva participa da reativação da AMPICOS

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, esteve nesta sexta-feira (4) na primeira edição do ‘Movimento Municipalista’

| segunda-feira, 7 agosto , 2017

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva (PSB), esteve nesta sexta-feira (4) na primeira edição do ‘Movimento Municipalista’, encontro proposto com o objetivo de debater o fortalecimento e a união dos municípios da região de Picos, com o lançamento oficial da ‘Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI’ e a reativação da ‘Associação dos Municípios da Microrregião de Picos – AMPICOS’, que promoveram o evento com o apoio da APPM e CNM.

De rico conhecimento, os presentes acompanharam as palestras ministradas pelo presidente da Escola dos Municípios, Marcos Patrício, pelo ex-senador e ex-governador Freitas Neto e pelo consultor da CNM Sérgio Aureliano, tratando de assuntos pertinentes e de ligação direta com a municipalidade da região, abordando temas como: Consórcios, Ampliação de Receita, Modelo de Gestão, Consórcios Intermunicipais, Incremento de Arrecadação e Previdência dos Municípios, um dos grandes problemas de Padre Marcos que tem sido enfrentado com seriedade pelo atual gestor.

O prefeito Valdinar Silva afirmou sua filiação junto a Associação dos Municípios da Microrregião de Picos, destacando a união como ferramenta organizada de auxílio na busca por melhoria aos municípios, citando os convênios como exemplo à novas conquistas aguardadas com a reativação da AMPICOS.

“A criação da AMPICOS, a qual nós vamos fazer parte, vamos filiar, é uma questão de organização, é uma questão de mobilização. Os prefeitos estão mais unidos, mais próximos. Hoje se não trabalharmos em parceria as coisas não acontecem. Quando se trabalha de forma organizada, com parceiros, as coisas acontecem. Então vivemos em um país onde a instabilidade hoje é grande demais, é questão de política social e econômica. Estamos passando por um momento difícil e se não tivermos unidos neste momento para buscar projetos e benefícios para os municípios, fica mais difícil”, relatou gestor.

O prefeito Valdinar destacou ainda a importância das palestras levadas até os presentes no evento, com informações importante e pertinentes referentes aos diversos temas como: ICMS Ecológico, que já está sendo estudado pela gestão; ISS e repasses de alguns impostos aos municípios dentre outros.

Além de gestores municipais, o ‘Movimento’ contou com a participação do deputado Federal, Júlio César; do presidente da APPM, prefeito Gil Carlos; presidente da OAB Picos, Francimar Moura; presidente da Escola dos Municípios, Marcos Patrício; presidente da AMVI, prefeito Antoniel, o ‘Toninho’; ex-presidente da AMPICOS, prefeito Raimundo Renato; ex-senador e ex-governador Freitas Neto; consultor da CNM, Sérgio Aureliano dentre outros.

Fonte: Piauí em Foco