contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Valdinar Silva consegue recursos para reformar estádio

Após cerca de três décadas de existência, o campo de futebol “Macedão” ganha este ano sua primeira grande reforma

| quinta-feira, 26 outubro , 2017

Após cerca de três décadas de existência, sendo palco de grandes torneios esportivos e disputas empolgantes no município de Padre Marcos, o campo de futebol “Macedão” ganhou este ano sua primeira grande reforma, cuja obra foi visitada pelo prefeito Valdinar Silva na manhã desta terça-feira (24).

O investimento é parte do projeto social da empresa “Contuor Global”, responsável pelo “Complexo Eólico Chapada do Piauí”, com recursos adquiridos via BNDES. O projeto visa a realização de obras para benefício social da população dos municípios que possuem torres eólicas em seu perímetro territorial. Além da reforma da Área Pública de Lazer – Campo de Futebol, Padre Marcos também receberá também a instalação da Academia Popular, denominada como “Ponto de Encontro Comunitária” e ainda a implantação de centros de Inclusão Digital em Unidades Municipais de Ensino.

A cidade de Padre Marcos foi a primeira da região a ser contemplada, graças aos esforços da administração municipal, onde o prefeito Valdinar Silva viabilizou com agilidade a adequação da documentação dos espaços que receberão os benefícios, regularizando os imóveis a serem aprovados junto ao BNDES.

Na reforma do campo, estão sendo investidos R$ 182.356,90 (centro e oitenta e dois mil, trezentos e cinquenta e seis reais e noventa centavos) na aquisição de alguns equipamentos e obras na construção de vestiários, instalação de iluminação, área de lazer com churrasqueira e instalação de alambrados nas “linhas de fundo”. O investimento será entregue ainda em 2017.

A academia popular, cujas obras também já foram iniciadas e serão entregues em 2017, está orçada em R$ 37.610,22 (trinta e sete mil, seiscentos e dez reais e vinte e dois centavos), contemplando a instalação de 15 (quinze) itens: 12 (doze) equipamentos de ginástica; 1 (um) banco de praça; 1 (uma) lixeira telada; e 1 (uma) placa orientativa no espaço medindo 700 (setecentos) metros, situação à frente com a Avenida José de Moura Leal, e ao fundo com o Ginásio Poliesportivo Municipal Francisco Vitor de Macedo.

Quanto aos Centros de Inclusão Digital, serão adquiridos um total de 45 computadores, instalados em salas transformadas em laboratórios nas seguintes unidades escolares municipais: José de Moura Leal (13 computadores); Cândida Macedo (16 computadores); e Davi Severiano de Carvalho (16 computadores). O investimento deverá ser iniciado em janeiro de 2018.

Fonte: Piauí em Foco