contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Uso de diesel em carros leves provocará mais poluição

Tramita atualmente na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1013/11, que trata de motores a diesel para veículos leves

| quinta-feira, 2 junho , 2016

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1013/11, que trata de motores a diesel para veículos leves. Membro da comissão especial que analisa o projeto, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) se manifesta contrariamente à proposta.Foto- Zeca Ribeiro - Câmara dos Deputados

Para o parlamentar, é desvantajoso para o Brasil – país que é produtor de álcool – substituir o combustível produzido nacionalmente por um que dependa de importação. Isso faria aumentar o desemprego de brasileiros que trabalham no setor de produção de álcool.

Assis Carvalho também é contrário ao projeto por afirmar que as partículas do diesel causam maior propensão ao surgimento do câncer. O parlamentar lembra que a emissão dos gases poluentes do diesel são mais prejudiciais ao meio ambiente do que a dos combustíveis utilizados, atualmente, pelos veículos leves no Brasil. Os veículos leves a diesel são, além de poluidores do ar, emissores de gases de efeito estufa responsáveis pelo aquecimento global.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (01), Assis Carvalho apresentou requerimento de adiamento da discussão sobre o PL 1013/11 pelo prazo de cinco sessões. O requerimento foi aprovado pelo colegiado da comissão.