contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Uespi-Picos deixa de ofertar vagas para Jornalismo

A decisão frustrou estudantes que fizeram as provas do Enem nos dias 26 e 27 de outubro de 2013

| sexta-feira, 3 janeiro , 2014

Depois de dois anos consecutivos à reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), decidiu não ofertar mais vagas para o Curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas, no Campus de Picos.

Campus da UESPI - Foto: José Maria Barros

Campus da UESPI – Foto: José Maria Barros

A decisão afetou dezenas de estudantes que fizeram as provas do Enem nos dias 26 e 27 de outubro de 2013 e, desejavam se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para o curso de Comunicação Social.

Atualmente o Campus de Picos conta com três turmas de Comunicação Social. Uma delas no 8º período, e as outras duas no segundo e no terceiro períodos, respectivamente.

Vagas

Através do Sisu, a Uespi Campus de Picos está ofertando 245 vagas para cursos superiores em 2014. Estão sendo disponibilidades 40 vagas para os cursos de bacharelado em Administração e Direito. 35 vagas para bacharelado em Engenharia Agronômica e 25 em bacharelado de Enfermagem. São ofertadas também 35 vagas para licenciatura em Ciências Biológicas, 35 para Letras/Português e 35 para Biologia.

No total são 245 vagas disponibilizadas entre sete cursos da Uespi-Campus de Picos, mas dentre eles não está o de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas.

Reportagem José Maria Barros – GP1