contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Uespi lança edital para projetos de extensão

São disponíveis 19 linhas temáticas, incluindo diversas áreas como, Educação, Comunicação, Promoção da Saúde, dentre outros

| quinta-feira, 20 fevereiro , 2014

Os projetos de extensão universitária estimulam tanto o universo acadêmico como as comunidades, que se beneficiam de projetos elaborados por professores com a participação de estudantes. É pensando nisso que a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), torna público o Edital – Proext 2015, para apreciação por parte dos professores da instituição. O objetivo é estimular a execução de projetos que promovam conhecimentos em várias áreas e envolvam estudantes e a comunidade.

ues

Os projetos de extensão aprovados podem contar com captação de recursos federais para auxílio na implementação da parte prática. Os recursos variam entre R$ 100 mil a R$ 300 mil. De acordo com o pró-reitor da Prex, Luiz Gonzaga Júnior, serão aprovados até dois programas e projetos por linha temática. O envio das propostas para seleção interna deve ser feitos até o dia 13 de março.

“Gostaríamos de chamar a atenção dos nossos professores mestres e doutores para este edital, pois estas ações de extensão são importantes para os cursos da nossa instituição, principalmente pela possibilidade de contar com recursos federais”, enfatizou Luiz Gonzaga.

O Programa de Extensão Universitária MEC/SESu é implementado com investimentos federais a partir de submissão interna dos projetos. Somente os professores com titulação de mestrado e doutorado podem submeter projetos, inicialmente para aprovação interna e, numa segunda etapa, passando pelo crivo do MEC. Essa forma de submissão ainda pode fortalecer o estreitamento de laços entre os professores da Uespi e o Ministério da Educação.

São disponíveis 19 linhas temáticas, incluindo diversas áreas como, Educação, Comunicação, Promoção da Saúde, Desenvolvimento Urbano, dentre outros. Para mais detalhes, acesse o edital e cronograma nos links abaixo.