contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

UESPI ganha ‘Prêmio Destaque do Controle Interno’

Essa conquista é especialmente significativa, pois a instituição se destacou entre os órgãos com orçamento situado na faixa de 20 milhões a 70 milhões de reais

| quarta-feira, 22 novembro , 2023

A Universidade Estadual do Piauí conquistou o primeiro lugar no Prêmio Destaque do Controle Interno do 5º Fórum Piauiense de Controle Interno na última terça (21) por alcançar excelentes índices de desempenho no exercício de 2023. Essa conquista é especialmente significativa, pois a instituição se destacou entre os órgãos com orçamento situado na faixa de 20 milhões a 70 milhões de reais.

Neste ano, o evento abordou o tema “Abordagens na Transformação Digital” e foi direcionado aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado, com foco nos que atuam nos Núcleos de Controle Interno. O objetivo principal foi promover o intercâmbio de boas práticas na gestão pública e estimular o debate de temas relevantes para o desenvolvimento do controle interno. A iniciativa buscou levar conhecimento aos servidores como instrumento de qualificação, contribuindo para fomentar a boa governança pública.

O Reitor da UESPI, Prof. Evandro Alberto, destaca que alcançar excelentes índices é uma missão e essa missão se concretizou por meio do excelente desempenho de toda a equipe.

“Estamos aqui hoje para expressar nossa gratidão por essa primeira colocação, que reflete o esforço e a dedicação de todos os membros da equipe. A vitória nessa categoria significativa de Controle Interno ressalta a eficiência na gestão pública, na execução de projetos e no alcance de índices. A UESPI continua a aprimorar-se e a progredir a cada ano, elevando-se ainda mais nas conquistas. Portanto, esta conquista é significativa para a Universidade Estadual do Piauí, reforçando nosso compromisso com a excelência. Estamos orgulhosos de ter alcançado a primeira colocação“.

Joana Moreira e Clara Elis, membros do controle interno da UESPI, destacam a gratificação ao receber a premiação. Elas ressaltam que dedicaram um ano inteiro para a constante busca de aprimoramento e evolução e que a premiação representa o reconhecimento de todo o esforço dedicado. “Esse prêmio é a cereja do bolo com o final do trabalho do ano todo” pontuou Clara Elis.

Ana Paula, Coordenadora interna da UESPI, explica que sente muita gratidão pelo resultado, pelo papel que conseguiu desempenhar ao longo do ano em conjunto com os outros setores.

“Estamos sempre orientando, buscando aperfeiçoar o trabalho da nossa instituição. Ser reconhecida dessa forma é muito gratificante, pois trabalhamos para sermos premiados. Ver a universidade em primeiro lugar pela primeira vez é incrível“.