contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

TSE julgará pedido de tropas para municípios do Piauí

O reforço na segurança foi solicitado para 142 municípios piauienses. Até agora foi recusado o envio de tropas apenas para Parnaíba.

| sábado, 24 setembro , 2016

Resultado de imagem para tropas federais em picosApós a polêmica envolvendo o pedido de tropas federais para o Piauí nas eleições 2016, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta sexta-feira (23) que vai julgar no começo da semana o reforço na segurança para 142 municípios piauienses. Até agora foi recusado o envio de tropas apenas para Parnaíba.

Até ontem, o TSE havia recebido 41 pedidos de requisição de forças federais para garantir a segurança nas eleições municipais de outubro. Esses pedidos envolvem 435 municípios ou localidades em 14 estados. Desse total, o Plenário já julgou 18 processos, englobando 199 municípios e localidades em nove unidades da Federação.

Se aprovado, as tropas federais farão a segurança de 60% das zonas eleitorais no Piauí. A argumentação é do histórico de violência na campanha eleitoral e falta de policiais em municípios distantes.