contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Timá inaugura poço e adutora em Pendanga

O poço custou R$ 175 mil recursos aplicados pela Companhia de Desenvolvendo dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

| terça-feira, 8 abril , 2014

Um sonho de décadas dos moradores de Pendanga, comunidade rural localizada aproximadamente 16 quilômetros da cidade de Monsenhor Hipólito, se tornou realidade. No último domingo (06/04), o prefeito Francisco Anísio de Sousa, o “Timá” (PMDB), esteve na localidade acompanhado do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) e lideranças politicas locais, onde foram inaugurados o poço tubular e a adutora que leva água encanada para 46 famílias.

inaugurção tima2222

Na oportunidade, o Deputado Fernando Monteiro lembrou as dificuldades enfrentadas para garantir o investimento e a burocracia para fazer a liberação dos recursos para a execução da obra. Ele frisou ainda que o poço era um compromisso de seu mandato com a comunidade de Pendanga. “Este poço é uma reivindicação da vereadora Edineide e seu esposo que sempre que iam a Teresina faziam a cobrança desta obra” citou o parlamentar.

inaugurção tima2222233

A vereadora Edineide Sousa (PR), que há anos lutava pela perfuração do poço, em nome da comunidade Pendanga agradeceu a dedicação do deputado, que não mediu esforços para conseguir a realização da obra que atualmente está beneficiando famílias com água encanada.

O Prefeito “Timá” reafirmou o compromisso em trabalhar pelo município e também agradeceu ao deputado Fernando Monteiro pelo empenho na liberação dos recursos para a perfuração do poço.

inaugurção tima2222233.333

O poço custou R$ 175 mil recursos aplicados pela Companhia de Desenvolvendo dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através de emenda parlamentar do Senador João Vicente Claudino (PTB).

Participaram da solenidade de inauguração: Everaldo Policarpo (Obras), Luiz Antônio (Educação), Salomão Santos (Comunicação), Luana Fernandes (Cultura) e os vereadores Gil Rocha e Edineide Sousa.