contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Themístocles descarta PMDB no governo do Estado

O assunto voltou a ser discutido em uma reunião da bancada estadual do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

| quarta-feira, 12 outubro , 2016

themistocles-filho-garante-apoio-ao-governo-de-wellington-diasaaaaO deputado estadual Themístocles Filho deixou claro nesta terça-feira (11) que, por enquanto, a chance é zero de o PMDB participar do governo Wellington Dias. O assunto voltou a ser discutido em uma reunião da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Os deputados deram carta branca para que o presidente da Casa represente o partido em qualquer discussão político ou administrativa com o governo. “Acordo político com o governo do Estado, o PMDB não tem. Pode até ter, mas até hoje não tem. A participação do PMDB no governo é zero hoje”, declarou.

O presidente deixou claro, também, que a decisão no momento não significa uma retaliação ao governo petista, que hoje faz oposição ao presidente Michel Temer. “O partido do Themístocles é o PMDB, nunca fiz política de retaliação, jamais será essa a performance do deputado Themístocles”, declarou.

Nos bastidores fala-se que o PMDB estaria em negociação para ocupar pelo menos duas secretarias no governo estadual. As pastas seriam das mais importantes da administração.

No mês passado, o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, admitiu que o assunto vem sendo discutido e que o sentimento de união ao governador Wellington Dias é quase que unânime.

Por Hérlon Moraes
Cidadeverde.com