contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Teresina tem redução de 45% no número de mortes violentas

Em agosto de 2022, foram registradas 31 vítimas de mortes violentas intencionais na capital, contra 17 vítimas no mês de agosto deste ano em Teresina

| terça-feira, 5 setembro , 2023

O número de mortes violentas intencionais (MVIs) na capital Teresina e no estado do Piauí teve redução no mês de agosto deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

De acordo com números coletados pela Gerência de Dados da secretaria, em agosto de 2022, foram registradas 31 vítimas de mortes violentas intencionais na capital, contra 17 vítimas no mês de agosto deste ano em Teresina. Uma queda de 45,15% no número de mortes dessa natureza.

A soma de todos os registros marca também uma queda no número de mortes violentas nos municípios piauienses. No mês de agosto do ano passado, foram contabilizadas 67 vítimas. Já neste ano, no mesmo mês, foram registradas 56 vítimas, uma diminuição de 16,42% das MVIs em todo o estado.

“A redução das mortes violentas em todo o estado e na capital mostram o resultado efetivo das ações das Forças de Segurança no combate à criminalidade. Vamos continuar trabalhando para fecharmos este ano com números ainda mais reduzidos”, avalia o secretário de Segurança, Chico Lucas.