contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

TCE reprova contas de cinco prefeituras piauienses

Entre as gestões que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado está Aroeiras do Itaim na Região de Picos

| quinta-feira, 28 janeiro , 2016

Seguindo o parecer do Ministério Público de Contas, as Câmaras do Tribunal de Contas do Estado decidiram reprovar as contas de cinco Prefeituras Municipais: Aroeiras do Itaim, São Gonçalo do Piauí, Prata do Piauí, Bom Jesus e Itaueira. Todas referentes ao exercício financeiro de 2012.tce8999

Dentre as principais falhas dos referidos municípios, destacam-se a má utilização dos recursos públicos e atrasos, ou a não prestação de contas, na entrega do Balanço Geral referente a 2012.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí reprovou as Contas de Governo do Município de Aroeiras do Itaim, localizado a 30 quilômetros da cidade de Picos. O TCE julgou irregulares as Contas de Gestão da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal e dos fundos: FUNDEB, FMS e FMAS, com aplicação de multa em unidades fiscais.

As Prefeituras de São Gonçalo do Piauí, Prata do Piauí e Bom Jesus, tiveram suas contas julgadas pela Primeira Câmara, tiveram as Contas de Governo reprovadas e as Contas de Gestão da Prefeitura tidas como irregulares com aplicação de multa.

São Gonçalo do Piauí teve, ainda, as Contas de Gestão da Câmara Municipal e dos fundos: FUNDEB e FMS, julgados irregulares com aplicação de multas.

A Segunda Câmara reprovou ainda as Contas de Governo e julgou irregular, com aplicação de multa em Unidades Fiscais de Referência do Estado do Piauí – UFR-PI, as Contas de Gestão da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itaueira.

Fonte: TCE / portalodia.com