contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Tadeu Maia inaugura em Picos o novo do campus da Uespi

É o primeiro prédio construído exclusivamente para o funcionamento da instituição. Nem mesmo em Teresina a universidade tem um local adequadamente feito para o seu funcionamento.

| terça-feira, 1 julho , 2014

O deputado Tadeu Maia (PSB) informou nesta terça-feira (01) que o governador Zé Filho vai inaugurar nesta quarta-feira o prédio onde passará a funcionar o campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) na cidade de Picos. Segundo ele, é o primeiro prédio construído exclusivamente para o funcionamento da instituição, pois nem mesmo em Teresina a universidade tem um local adequadamente feito para o seu funcionamento.TM2323232323

“É um prédio amplo com cerca de 20 salas de aula, auditório, laboratório de anatomia, laboratório de informática, sala de professores, amplo estacionamento, todo preparado para o bom funcionamento da Uespi. É o primeiro prédio construído para o funcionamento de um campus quer seja na capital, quer seja no interior”, disse.

“Aqui em Teresina a Uespi funciona em um prédio adaptado, que não oferece boas condições. Mas, em Picos, graças a iniciativa do ex-governador Wilson Martins agora complementado pelo governador Zé Filho – e quero agradecer em nome dos estudantes e professores de Picos aos dois – nós contamos agora com uma moderna estrutura universitária”, afirmou.

Finalizando, ele lembrou que em Picos a Uespi funcionava a quase 20 anos em várias escolas estaduais e prédios alugados, com dificuldades de acesso dos alunos e professores, mas agora o problema está resolvido com a inauguração de um local apropriado.