contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Tadeu apela à bancada federal para manter 3º BEC

Ele defende a união para que o 3º BEC permaneça em Picos, pois a cidade terá prejuízo com a mudança para outro Estado.

| sexta-feira, 13 dezembro , 2013

O deputado Tadeu Maia (PSB) apelou mais uma vez aos deputados federais e senadores do Piauí para que eles despertem para o prejuízo que o Piauí terá com a iminente saída do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) da cidade. “Recebi uma resposta do governador Wilson Martins, mas da bancada federal não veio nada. Falei com o coordenador da bancada, o deputado Jesus Rodrigues, e ele me pediu um ofício, que já foi encaminhado. Mas, ainda não aconteceu nenhuma reunião”, lamentou.

tadeu maia bec555

Para ele, é preciso a união de todas as forças para que o 3º BEC permaneça em Picos, pois a cidade terá prejuízo com a sua transferência para outro Estado. “São mil pessoas empregadas, são R$ 4 milhões de reais que circulam no município todo mês. E mais: são mil jovens treinados todos os anos com a disciplina do Exército. São mil jovens retirados do mundo das drogas e dos crimes”, afirmou.

Para ele, que apresentou um requerimento pedindo a permanência do Exército em Picos ainda em outubro passado, não seria necessário nenhum ofício, nenhum requerimento. “Bastava apenas ter boa vontade. Quem ama o seu Estado, seja político, seja empresário, seja jornalista, tem a obrigação de entrar nessa luta. No próximo ano vai haver eleição para governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O candidato que chegar em Picos e não tiver a permanência do 3º BEC em pauta nem será ouvido”, garantiu.

No mesmo pronunciamento, Tadeu Maia registrou a passagem dos 123 anos de emancipação política de Picos e enfatizou que o governo estadual está investindo R$ 77 milhões em obras de mobilidade urbana na cidade. “São muitas obras, são tantas que posso garantir que o maior prefeito que Picos já teve em toda a sua história foi o governador Wilson Martins”, frisou.