contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Sussuaparenses ganham UBS reformada e ampliada

O investimento faz parte do programa do Ministério da Saúde de fortalecimento da Atenção Básica nos municípios

| segunda-feira, 23 junho , 2014

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha e o secretário municipal de Saúde, Naerton Silva Moura, inauguraram na noite da última sexta-feira, dia 20, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (USB) do bairro Novo Paquetá. A inauguração transcorreu em clima de festa, com a presença de autoridades e populares da cidade e do interior.inauguração posto ssuss2

A Unidade Básica de Saúde de Paquetá não oferecia mais as mínimas condições de funcionamento, o que comprometia o atendimento à população e o trabalho dos profissionais de saúde. Através de esforços do prefeito Edvardo Rocha e do secretário Naerton Moura, foi viabilizado o convênio com o Governo Federal para reforma e ampliação daquela unidade, que agora passa a funcionar dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Dentre as autoridades presentes na inauguração, também estavam o vice-prefeito Miguel Moura, os vereadores Antônio Ramiro e Chico Clementino, o ex-vice-prefeito Edlberto Rocha, a deputada estadual Belê Medeiros, além de secretários municipais e profissionais da saúde que atuam em Sussuapara.inauguração posto ssuss1

O secretário Naerton Moura destacou que a reforma e ampliação da UBS de Nova Paquetá atende uma antiga reivindicação dos moradores e também dos profissionais de saúde, que durante várias gestões passadas não contavam com um local adequado para o desempenho de suas funções. “Ganha a população e ganha também os profissionais com esse espaço mais amplo e bem estruturado para um melhor atendimento” – destacou.

A deputada Belê Medeiros elogiou o trabalho do prefeito Edvardo Rocha que, de acordo com ela, é destaque na grande região de Picos. “A administração de Sussuapara é exemplo para toda essa região. O prefeito acertou em se cercar de gente competente e dedicada para lhe ajudar nessa missão” – comentou, ao tempo que reafirmou seu compromisso como representante do município na esfera estadual.

O prefeito Edvardo Rocha disse que o trabalho da Prefeitura tem prosseguimento e que outras obras serão inauguradas em breve. Ele citou, inclusive, a reforma e ampliação das unidades de saúde de Lagoa dos Negros, Tamboril e o Centro de Saúde da sede, que estão em andamento, como também a reforma das unidades escolares de Abóboras e Várzea do Engano e ainda a melhoria no abastecimento d’água de Imbiriba.

Reportagem João Paulo/ diretor de Sussuapara