contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Sussuapara ganha mais um trator agrícola

A máquina com seus implementos foi adquirida através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Agricultura

| quarta-feira, 22 janeiro , 2014

A Prefeitura de Sussuapara recebeu na tarde da última segunda-feira, dia 20, mais um trator equipado com implementos agrícolas. A informação é do prefeito daquele município, advogado Edvardo Antônio da Rocha (PSDB), que juntamente com outras autoridades e lideranças políticas fizeram festa no momento em que o trator chegou na cidade.

A ma´quina foi adquirida através do Ministério da Agricultura - Foto: Ascom

A máquina foi adquirida através do Ministério da Agricultura – Foto: Ascom

A aquisição de mais esse trator agrícola se deu mediante convênio  celebrado entre a Prefeitura de Sussuapara e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo a Caixa Econômica Federal o órgão repassador dos recursos, que foram da ordem de R$ 179.000,00, incluindo-se nesse valor a contrapartida da Prefeitura.

De acordo com o convênio, o montante acima citado serviu para a compra de um Trator Agrícola de 65HP’s, com 4 cilindros e tração 4×2, tendo ainda como implementos um arado de 3 discos de 26 polegadas; uma grade hidráulica niveladora com 24 discos; uma carreta de 2 eixos com capacidade para 4 toneladas de carga; uma batedeira de cereais; um guincho; uma roçadeira hidráulica e uma carreta tanque com capacidade para 3.500 litros.

De acordo com o prefeito Edvardo Rocha, a máquina chega em boa hora, pois servirá, ao lado de outro trator adquirido anteriormente, para vários serviços na zona rural em benefício dos agricultores sussuaparenses, sobretudo na aração das terras para o plantio das diversas culturas desenvolvidas no município.

A chegada de mais um trator agrícola em Sussuapara foi motivo de festa, com direito a desfile da máquina pela cidade. Além do prefeito Edvardo Rocha, também estavam presentes na ocasião o vice-prefeito Miguel Moura, os secretários Naerton Moura (Saúde), Chico Adão (Esportes), Raimundo Leal (chefe de Gabinete) e Zeca Moura (Transportes), os vereadores Antônio Ramiro, Pedro da Coca e Chico Clementino e ainda o diretor do Polo Regional da FETAG-PI, Libório Rocha.