contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Dia do Piauí 2026

Publicidade

Suspeitos de ajudar na fuga de homem que matou PM morrem

Segundo a Polícia Militar, os homens teria ajudado Lucas da Silva Oliveira, suspeito de envolvimento na morte de um policial militar, e foram atingidos durante o confronto

| sábado, 15 agosto , 2026

Três homens suspeitos de terem ajudado Lucas da Silva Oliveira, procurado por suspeita de matar um sargento da Polícia Militar do Piauí (PMPI), a fugir morreram após confrontos com a Polícia Militar de Parnaíba, no litoral do estado, na noite de sexta-feira (14) e madrugada deste sábado (15).

LEIA TAMBÉM: Suspeita de envolvimento na morte de policial militar em Parnaíba ganha liberdade provisória
Segundo informações repassadas ao g1 pelo major Galeno, subcomandante do 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM) de Parnaíba, a primeira morte ocorreu durante uma operação realizada por volta das 19h da sexta-feira (14), no Bairro Santa Luzia, em um local apontado como um dos possíveis esconderijos de Lucas.

Ao chegarem ao endereço, os policiais constataram que o local seria utilizado para a comercialização de drogas e, segundo a PM, foram recebidos a tiros. Houve confronto, e um menor suspeito de ajudar Lucas na fuga foi atingido.

Outras duas mortes no litoral

Ainda conforme o major, na madrugada deste sábado (15), os policiais realizaram uma nova operação em Luís Correia, em outro ponto apontado como possível esconderijo de Lucas. Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais também foram recebidos a tiros. Durante o confronto, dois homens foram atingidos.

Os dois foram socorridos e levados para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Uma mulher apontada como responsável pelo local, identificada pelo nome “Carol”, foi presa durante a operação.

Polícia divulga foto de suspeito de matar policial militar

Lucas da Silva Oliveira, de 28 anos, é procurado por suspeita de matar o 3º sargento da Polícia Militar do Piauí (PMPI) José Arnobio Farias Cardoso. O crime ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira (14), em frente a um condomínio em Parnaíba, no litoral do estado.

Segundo a polícia, Lucas integra uma facção criminosa, tem antecedentes criminais e pelo menos um mandado de prisão em aberto. Equipes das polícias Militar e Civil realizam buscas para localizá-lo e prendê-lo em flagrante.

Fonte: G1 PI