contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Suspeito de feminicídio é encontrado morto em Itainópolis

O principal suspeito é o ex-marido, o empresário Francisco Inácio da Silva, de 46 anos, que logo depois tirou a própria vida em uma área de mata

| segunda-feira, 26 fevereiro , 2024

Edleusa Francisca da Conceição, de 33 anos, foi assassinada a facadas na tarde de domingo (25) no município de Itainópolis, a 363 km de Teresina. O principal suspeito é o ex-marido, o empresário Francisco Inácio da Silva, de 46 anos, que logo depois tirou a própria vida em uma área de mata. Os filhos deles estavam em casa quando a mãe foi morta.

 

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na comunidade Campo, na zona Rural de Itainópolis. Edleusa e Francisco estavam separados, mas testemunhas informaram que ele não aceitava o fim do relacionamento. Eles tinham dois filhos.

“Ele ligou para ela dizendo que iria mandar uma pessoa pegar as crianças, pois eles tinham a guarda compartilhada, mas na verdade ele é que foi pegar. Chegando lá, ele chamou ela para conversar, mas ela tentou se evadir. Segundo testemunhas, ele chegou a levantar a camisa para mostrar que estava desarmado. Nesse momento ele pegou uma faca dentro de uma caixa, que estava amarrada na motocicleta, quando ele pe2gou a faca, puxou a vítima e desferiu aproximadamente 10 furadas”, disse o sargento R. Alves, da PM em Itainópolis.

Logo após o crime ele fugiu, e foi encontrado morto em uma área de mata, onde tirou a própria vida. “Quando ele matou ela, pegou a motocicleta, andou aproximadamente uma faixa de 500 metros. Parou próximo à estrada vicinal, na beira da estrada vicinal, e entrou dentro do mato. Ele foi encontrado próximo a uma árvore”, informou o sargento.

O casal tinha dois filhos menores de 10 anos, que estavam na residência quando a mãe foi assassinada. Francisco Inácio tinha um comércio e uma casa de show no município. Edleusa faria 34 anos nesta terça-feira (27) e não há informações se ela tinha uma medida protetiva.

Fonte: Cidade Verde