contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Sisu oferece 7.919 vagas em universidades do Piauí

A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado do Enem de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação

| segunda-feira, 19 janeiro , 2015

Quatro universidades do Piauí estão disponibilizando 7.919 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. As inscrições ficam abertas desta segunda-feira (19) até às 23h59 de quinta-feira (22), no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.SISU888

A maior parte das vagas está sendo ofertada pela Universidade Federal do Piauí (3.554), seguida pela Uespi (3.100). (Veja tabela abaixo).

Há 1.175 vagas em cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) As vagas do IFPI estão distribuídas por nove cidades do Estado: Teresina, Piripiri, Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato, Corrente, Angical, Picos e Uruçuí. A Universidade Federal do Vale do São Francisco está ofertando 90 vagas em dois cursos.

A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos poderão escolher duas opções de curso, de acordo com sua ordem de preferência. Em seguida, eles devem optar se querem concorrer por ampla concorrência ou pelas cotas.