contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Sindserm realiza assembleia e define metas para 2014

Durante a assembléia a diretoria do sindicato fez também um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2013

| quinta-feira, 16 janeiro , 2014

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) definiu as principais metas para o ano de 2014. O encontro foi realizado às 16h no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a participação da diretoria e de expressivo número de filiados.

Edna Moura anuncia metas para 2014 - Foto: JMB

Edna Moura anuncia metas para 2014 – Foto: JMB

Além das metas para 2014, outros temas fizeram parte da pauta de discussão. Balanço dos trabalhos realizados pelo Sindserm durante o ano de 2013, informes gerais, prestação de contas e revisão do estatuto do sindicato.

Metas

Dentre as metas para este ano o Sindserm pretende defender a aprovação imediata do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCs) da Saúde, cobrar a realização de concurso público em todas as categorias, revisar os PCCs da Administração Geral e da Educação e buscar parcerias com as universidades para capacitar os filiados.

O sindicato pretende ainda em 2014 continuar com a caravana de mobilização e formação sindical, defender eleição direta para diretores de escolas, realizar cursos de formação sindical, cobrar complementação salarial para os motoristas e continuar apoiando projetos sociais.

Diretores do Sindserm - Foto: JMB

Diretores do Sindserm – Foto: JMB

Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, ao longo do ano passado várias conquistas foram alcançadas pelos servidores públicos municipais de Picos. Ela destacou, dentre elas, a aprovação da data base para reajuste salarial, que foi fixada o mês de maio. “Isso é histórico para Picos”, comemorou a sindicalista.

O sindicato conseguiu também negociar com a atual administração o pagamento das dívidas para com os servidores deixadas pelo prefeito anterior. Desta forma, a última parcela do 13º salário de dezembro de 2012 será paga no próximo mês de fevereiro.

Filiados participam de assembleia do Sindserm - Foto: JMB

Filiados participam de assembleia do Sindserm – Foto: JMB

Outro ponto de destaque apontado por Edna Moura foi à participação do Sindserm em várias manifestações ocorridas em Picos. “Importante também foi à formação de política sindical através da caravana de mobilização do sindicato”, lembrou.

Dentre as metas para este ano, a presidente do Sindserm destaca como das mais importantes acabar com os vícios das políticas de contratação de servidores. Para isso defenderá a proposta de realização de concurso público para todas as áreas.

“De imediato vamos lutar pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Saúde. Na próxima segunda-feira iremos encaminhar a Prefeitura de Picos esse projeto e aguardar que ele seja aprovado pela Câmara de Vereadores o mais breve possível”, anunciou Edna Moura.

Reportagem José Maria Barros