contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Sindserm: Chapa de oposição é lançada em Picos

O grupo oposicionista é encabeçado pelo candidato a presidente João Antônio de Sousa e pela vice-presidente, Zenite Nunes Barão

| domingo, 7 janeiro , 2018

Faltando pouco mais de 10 dias para as eleições que escolherão a nova diretoria executiva e o conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), foi lançada na manhã deste sábado (06) a Chapa 2 “Transparência e Credibilidade”. O grupo oposicionista é encabeçado pelo candidato a presidente João Antônio de Sousa e pela vice-presidente, Zenite Nunes Barão.

O evento de lançamento realizado no Hotel e Restaurante Novo Horizonte, foi marcado pela apresentação dos candidatos que compõem a Chapa 2 “Transparência e Credibilidade”, bem como declarações dos servidores apoiadores.

O candidato a presidente da Chapa 2 “Transparência e Credibilidade”, o professor João Antônio de Sousa, destacou que diversas ações de pré-campanha já foram realizadas com o objetivo de mobilizar os filiados.

“Nossa chapa está surgindo do anseio dos filiados. Fizemos uma pré-campanha onde percorremos as escolas, secretárias e locais de trabalho dos servidores. Todos nos falaram do anseio que uma chapa oposicionista fosse formada, dessa forma estamos aqui como várias propostas entre elas a de fiscalizar o Fundo Prévio, além da criação de uma tabela de pagamento. Vamos fazer um sindicato com transparência”, afirmou o candidato.

A candidata a vice-presidente, Zenite Barão, frisou que é preciso uma renovação do SINDSERM para que os filiados se tornem agentes ativos da luta sindical.

“Nossa luta é por melhores condições de trabalho e de remuneração para todos os servidores, que temos percebido que estão desestimulados e afastados da luta. Queremos resgatar e dar um novo ânimo a luta e aos filiados”, enfatizou.

Composição da chapa

A Chapa 2 “Transparência e Credibilidade” possui a seguinte formação: Presidente – João Antônio de Sousa; vice-presidente – Zenite Nunes Barão; secretária geral – Maria Laiz Borges dos Santos; diretor-financeiro- Ewerton Valter da Silva Carvalho; diretor de patrimônio – Carlos Adeano Gonçalves Vieira; diretor jurídico – Allan Manoel de Carvalho, diretor de Comunicação – Joel Marques Cardoso; diretor parlamentar, intersindical e de estratégia – Samara de Sousa dos Martírios; diretor social, de recreação, desporto e lazer – Francisca Edivânia O. Lima e diretor de relações de trabalho e de seguridade social – Antônio Júnior Nunes Morais.

Eleições

As eleições para escolha da diretoria executiva do SINDSERM acontecerão no dia 17 de janeiro, na sede do Sindicato localizada no bairro Passagem das Pedras, nas proximidades da ponte da passagem molhada. Cerca de 1300 filiados estão aptos a votar.

Fonte: Folha Atual